Residenciais


RESIDÊNCIA H&W


   Projetar é trazer a existência aquilo que povoa nossa mente, incrustando cores, vida e emoção! Pensando nisso, a GIALLOTRE desenvolve seus projetos para que sejam amplamente conhecidos e deslumbrados pelos seus clientes, representando da forma mais fidedigna possível, as intenções que são apresentadas.
   Acreditamos que o profissionalismo parte da primícia de se colocar no lugar do outro, buscando despertar surpresas que venham de encontro ou que superem as expectativas de quem contrata nossos serviços. Por isso, defendemos que projetos não devem ser somente entregues ou apresentados em suas formas iniciais e técnicas, conhecidas por profissionais da área, mas que devem ter alma e conversar com suas formas, devem ser acompanhados de sorrisos e emoção nos olhos.
   A compreensão se dá pela experimentação, o sabor se dá pelos sentidos quando aguçados e explorados...nisso acreditamos e dessa forma trabalhamos!


RESIDÊNCIA A&C


  O arquiteto ao projetar ambientes passa por uma série de desafios, seja no âmbito de conforto ambiental, funcional, ergonômico, projeção e teto de gastos e identificar o gosto pessoal do cliente.

  Ao desenvolver este projeto, a GIALLOTRE – Arquitetura Criativa realiza duas opções projetuais e de revestimentos para os quatro ambientes solicitados : ESPAÇO GOURMET + SPA + LAVABO + STUDIO, afim de identificar a melhor solução para o espaço disponível e qual a preferência em relação aos acabamentos.

  Nas duas opções de espaço gourmet projetadas, a pedido dos clientes, aderimos cobertura de vidro com o propósito de maximizar a luz natural e ampliar o ambiente, e a utilização da madeira como elemento principal, incorporando uma referência mais rústica e aconchegante para área externa da residência.

  Para a primeira proposta, opta-se pela criação de um ambiente mais clean, com tons neutros nos armários e bancadas. Neste projeto destacamos a bancada de serviço que teve uma parte desenhada em ilha com facilidade para cultivo de hortaliças e comunicação com a bancada baixa para refeições.

  Na segunda proposta, destacamos o revestimento da bancada de refeição que faz uma brincadeira com os tamanhos e relevos, combinando com a parede em madeira.


  RESIDÊNCIA M&J


   Projeto da GialloTre em Monte Alegre - MG, atendendo ao pedido dos clientes que desejavam um espaço rústico, aconchegante e confortável para receber os amigos e familiares.
   Para isso, a proposta foi utilizar a área (que é pequena) da melhor maneira possível, otimizando o espaço e incorporando elementos como tijolinho aparente e a madeira. O toque especial fica por conta da horta vertical que torna o ambiente mais agradável e ainda auxilia no preparo das refeições.


  RESIDÊNCIA D&M


  A Giallotre acolheu o pedido de uma reforma/ampliação colocado pelos seus clientes que queriam manter a modulação inferior da residência, somando ao anseio de torná-la um sobrado que se adequasse as novas necessidades da família.
  O resultado foi a preservação dos ambientes inferiores, com sua devida modernização para acompanhar aos novos padrões da residência, e a execução de novos e projetados espaços que conferiram conforto e plasticidade ao projeto.


   RESIDÊNCIA MULTIFAMILIAR MARTA HELENA


  Arquitetura é a otimização dos espaços de forma planejada sem abrir mão do conforto ergonomia e plasticidade; e acima de tudo, é a ética e sensibilidade de pensar e garantir o bem estar do outro.
  Projeto que contempla em um terreno de 400M² a execução de quatro residências geminadas de 85m²/unid.
  Elaborado sobre o princípio de “aproveitamento e qualidade”, o projeto visa desde seu dimensionamento, otimizar os materiais propostos, propondo a economia e o não desperdício no canteiro de obras por meio da sua racionalidade construtiva. 
  O empreendimento vem de encontro ao que acreditamos e ao que enquanto profissionais defendemos. “É possível se ter excelentes projetos de casas geminadas, sem que haja uma ruptura da privacidade de cada um.” 



  RESIDÊNCIA R&J

 

  Projeto de ampliação e reforma de uma residência de muitos desafios. As paredes estruturais exigem uma atenção especial dos arquitetos e profissionais envolvidos, pois compartilham o peso da laje, telhado e sustentam a casa. 
  Uma reforma nessas condições deve ser planejada e acompanhada por um profissional que identifique as viabilidades e proponha soluções que não comprometam a estrutura da casa. 
  Pensando nisso, a GialloTre propôs uma ampliação que resultara na criação de um espaço gourmet e remodelação e execução de ambientes internos que supririam as novas necessidades e anseios da família sem que fosse necessário comprometer parcial ou totalmente o que já havia sido executado. A contratação pelo serviço resultou em economia, atendimento as necessidades expostas, e uma ampliação que resultou em uma nova identidade e modernidade para a residência. 




  RESIDÊNCIA R&C


  Identificado o potencial desta área, composta por um entorno recoberto por vegetação e uma visão deslumbrante para a serra, a GialloTre propõe neste projeto trazer a leveza do externo para o interior da residência.
   As varandas e a platibanda acompanhado esse prolongamento, recortam a paisagem e a transformam em um porta-retrato vivo, que muda constantemente conforme as horas do dia e as estações do ano. 
   A elevação da casa confere leveza e tem por objetivo conduzir ao infinito dessa vista deslumbrante, aproximando a paisagem ao nível do olhar o que gera a sensação de, apesar de estarem longes as serras e montanhas, praticamente palpáveis. O  resultado é o envolvimento interno-externo criado, consequentemente o aconchego e os benefícios que a aproximação  com a natureza confere.


  RESIDÊNCIA F&A


  Projeto para criação de Suíte de casal + Área Gourmet. Quando fomos contatados para realização deste projeto, os clientes exporam seus anseios na execução de uma suíte para que a casa pudesse comportar aos novos programas de necessidade. No entanto parte desta ampliação deveria se adaptar a um pré-dimensionamento que já havia sido lançado anteriormente, sem que comprometesse o fluxo já estabelecido e que fosse funcional. 
  Ajustamos o projeto a área demarcada, direcionando os lugares mais apropriados para circulação, iluminação e ventilação e modulamos a suíte dentro deste espaço previamente determinado (que resultou em economia para os clientes) somando-se uma nova área destinada para a execução do banheiro da suíte. 
  A proximidade da casa com muro posterior, levou a GialloTre a organizar um espaço gourmet que também servisse de apoio para a cozinha e que fosse aproveitado da forma mais ergonômica e funcional possível, otimizando os espaços e funções da residência e conferindo uma nova opção de lazer aos moradores. 


  RESIDÊNCIA T&D


 
  Reforma realizada com o objetivo de aprimorar todos os ambientes da casa, os quais, em alguns casos foram propostas e executadas intervenções que garantissem a melhoria na circulação interna e maximização dos elementos naturais como ventilação e iluminação, uma vez que o projeto foi uma adequação às necessidades impostas pelo cliente que, conforme andamento da obra, alegou reprovações em alguns aspectos que já haviam sido executados antes da contratação da GialloTre.  
  Postas as objeções e posterior contratação, adequamos os espaços e atendemos as necessidades expostas, criando ambientes conjugados e bem resolvidos que se adaptaram ao espaço, sem imprevistos e gastos adicionais. 

 


RESIDÊNCIA D&H


A GialloTre começa a semana publicando uma obra de sua autoria realizada na acolhedora cidade de Monte Alegre-MG.

Projeto realizado com objetivo de integrar os ambientes sociais da casa, atendendo ao pedido dos clientes, que amam receber os amigos de forma aconchegante e interativa. Ao criar uma cozinha conjugada com a sala de jantar e a sala de televisão, é possível que haja a comunicação entre as pessoas e os ambientes, uma vez que não existe uma descontinuidade gerada por espaços separados.

Acompanhe o desenvolvimento desta e de outras obras que a Giallotre está realizando também pelo Instagram: @giallotre e Facebook.


  CHÁCARA H&H


  “Precisamos de um portão novo para entrada de nossa chácara, algo simples que possa combinar com o gradil que não temos pretensão de mexer para contenção de gastos.”

  Fazer um portão simples e de impacto visual parece ser algo fácil quando dito, mas não é tão simples assim. Deve-se considerar o entorno, o que se quer e não mostrar. A função: É necessário que seja coberto? Há diferença em pensar nesse elemento quando projetado para a cidade e o campo, as necessidades podem ser bem diferentes e o resultado igualmente.
  Fazendo partido da simplicidade e economia postos pelos nossos clientes, optamos pelo minimalismo. Um portão vazado que valorize todo o entorno cercado por árvores, e pergolados suspensos por um encaixe metálico garantem todo o chame, aconchego e conforto necessário para este projeto.
  Cliente satisfeito = retorno para reforma de ambientes específicos da chácara + área lazer. (Em breve)

A GialloTre - arquitetura criativa faz das objeções, a solução de cada projeto.